ibis presents Europe Stage

13 Agosto 2019

World - ibis Team

Europe Stage
« Não existem palavras no dicionário para descrever esta magnífica experiência que o Sziget Festival, em Budapeste, representa e que, uma vez mais, e à semelhança de anos anteriores terá lugar no início de agosto. »

Um grande evento, uma semana musical memorável que abrange todos os estilos musicais e onde, uma vez mais, orgulhamo-nos de apresentar alguns dos melhores e talentosos artistas mundiais no nosso próprio palco. De 7 a 13 de agosto, o ibis presents Europe Stage apresentará um mix global com música ao vivo ininterrupta durante toda a semana.

 

E para iniciar o nosso festival no dia 7 de agosto (quarta-feira), iremos acolher no nosso famoso palco um evento ibis MUSIC muito especial, com nove artistas escolhidos a dedo, de nove regiões do globo para fazerem as delícias do público de Sziget. Cada interpretação foi inicialmente submetida a uma curadoria através da auscultação de vários artistas locais com a ajuda do nosso parceiro Spotify, antes da apresentação ao público num dos nossos eventos especiais do ibis MUSIC. Cada atuação foi selecionada pela nossa equipa de críticos (incluindo representantes da Sony Music, Spotify e ibis) como o artista mais empolgante da sua região, para que possa desfrutar da sua música ao vivo.

 

Passemos então à apresentação destas nove magníficas atuações!

Maria Yfeu (Espanha, Sul da Europa)

Yfeu lançou o seu single de estreia "Grudges" na plataforma Spotify em março, sendo já uma referência em playlists de músicas, com mais de 80 000 visualizações. Lançou recentemente "Let It Grow (Up)", outra belíssima música onde exibe os seus dotes vocais jazzísticos, evocando a falecida Amy Winehouse, revelando alguma influência de Adele e Lianne Le Havas. Após uma atuação desinibida no ibis MUSIC, os nossos jurados foram unânimes em apresentar este imenso potencial desta nova e excitante artista.

Nxdia (Reino Unido)

Nxdia, de 18 anos, natural do Egito, lançou o seu segundo single, "Complex", no Spotify, em dezembro último, e tem sido presença assídua nas nossas playlists desde então. Uma combinação de ritmos inspirados no hip-hop e sintetizadores de baixos pesados complementados por uma voz comovente, revelando um talento extremamente promissor, com o apoio da conceituada plataforma Earmilk. Esta estrela em ascensão convenceu facilmente os nossos jurados na sua seleção, entre muitos outros artistas do Reino Unido.

Gilsons (Brasil)

Nos últimos meses, Gilsons tem atuado no Rio de Janeiro, reunindo um forte público local. O trio toca um samba envolvente misturado com um ritmo moderno contemporâneo, e o seu mais recente single "Love Love" pode ser ouvido na própria playlist do Spotify "Nova Som", revelando o mais recente talento brasileiro, com mais de 600 000 de reproduções. Apoiaram a superestrela da Sony Music, Lucas Lucco, na sua cidade natal e conquistaram os nossos jurados com sua musicalidade e boa disposição.

Qaayel (Marrocos)

Qaayel possui um som caleidoscópico moderno semelhante ao grande artista norte-americano The Weekend, com uma mistura de r'n'b, soul e pop, considerado uma estrela pop elegante e em ascensão. Considerado um dos novos talentos de Marrocos, lançou as suas músicas no Spotify em 2018. Apresenta uma excelente dinâmica com sua faixa "Reviled", com mais de 250 000 reproduções e o seu novo single "By My Side" revelando um dom genial para o pop melódico, rivalizando com as superestrelas mundiais. Um verdadeiro talento: escreve, produz, executa e mistura toda a sua música. O seu enérgico espetáculo ao vivo conquistou o apoio dos jurados.

MVNSI (Bélgica, Benelux)

Este fantástico rapper belgo-congolês tornou-se uma referência da música urbana belga. Esteve muito próximo de vencer a grande competição de música belga "De Nieuwe Lichting". O seu hip-hop misturado com afrobeats tem merecido aplausos de toda a indústria. A sua atuação no evento ibis MUSIC em Bruxelas deslumbrou os nossos jurados, conseguindo aplausos emocionados de todo o público. Destacou-se nas tabelas do Spotify na Bélgica e a sua faixa "Pas Question" tem sido tocada regularmente nas rádios locais.

So Flow (Polónia, Europa do Leste)

So Flow mistura jazz, soul e hip-hop para criar um som pop perfeito para espetáculos ao vivo, para gáudio dos fãs de Jorja Smith, Jordan Rakei e Elder Island. Atuaram em vários espetáculos em Cracóvia e zonas vizinhas, possuem uma rede social robusta e os jurados gostaram bastante das suas músicas no ibis MUSIC e da musicalidade da banda.

Moglii (Alemanha)

O artista eletrónico Moglii é uma estrela em ascensão, com um público fiel e cujas faixas foram ouvidas milhões de vezes no Spotify. Combinando uma produção baseada em sintetizadores com uma escrita pop natural, a sua música revela um som sofisticado e contemporâneo e disponível para ser ouvida em todo o mundo. O seu espetacular e enérgico espetáculo ao vivo combina ritmos programados através de teclados e vozes ao vivo. Prepara-se para arrasar no ibis presents Europe Stage onde contará com a presença de uma vocalista adicional ao line-up. Considerado uma superestrela em ascensão, está a construir igualmente uma reputação como compositor/produtor de outros artistas através das parcerias recentes com Elderbrook e Hayden James.

Glass Cristina (México)

Esta banda, sediada em Cancún, possui um som eletrónico descontraído e cheio de alma, influenciado por Jungle, Bon Iver, Alt J e TV On The Radio. A faixa mais recente "Scaramouche" assenta no sucesso do seu último single, "Supermagic", com mais de 125 mil reproduções no Spotify. A sua atuação ibis MUSIC, na sua cidade natal, foi arrebatadora! Não havia dúvidas de quem iria representar o México no Festival Sziget!

Naë (França)

Com influências que vão desde Amy Winehouse a SZA e cantando em inglês, Nae trouxe um tipo de música pop sofisticada e inteligente para o ibis Music, auxiliando as superestrelas francesas Boulevard Des Airs no nosso espetáculo em Bordéus. Fortemente enraizada no cenário musical local e membro do coletivo de artistas "The World Wide Kids", tem potencial para se tornar na próxima Jain ou Christine & The Queens. Os nossos jurados renderam-se ao seu desempenho e não houve dúvidas em selecioná-la para Budapeste.

Após o dia ibis presents Europe Stage, haverá a oportunidade de assistir uma faixa de cada um dos nove artistas em ibis-music.com, e também a oportunidade de votar para decidir quem é o novo ibis MUSIC Winner. O primeiro prémio para este artista é um incrível dia de orientação, cortesia do Sony Music UK’s 4th Floor Creative Group, com uma visita aos vários departamentos e encontros com os principais elementos do pessoal e executivos, além de uma oportunidade única de gravar uma faixa no próprio estúdio da Sony, local por onde já passaram alguns dos maiores nomes da música mundial.

 

Caso esteja a pensar viajar até Sziget, junte-se a nós na quarta-feira dia 7 de agosto e comprove a qualidade deste excecional elenco. E se não puder ir a Budapeste, fique atento, oiça as músicas exclusivas ao vivo, e não se esqueça de votar no seu preferido!