Sziget Festival 2019

19 Julho 2019

World Team

Sziget Festival 2019
« A decorrer todos os anos em agosto numa ilha do rio Danúbio em Budapeste, na Hungria, um dos maiores festivais do mundo organiza o alinhamento de sonho no que se refere a música ao vivo e a artes de palco. »

O mundialmente famoso Sziget Festival recebe mais de 1000 artistas durante as festividades de uma semana que permitem avaliar a escala do evento pelos cabeças de cartaz Prince, Rhianna, The Prodigy, Biffy Clyro e David Guetta, que marcaram já a sua presença em edições anteriores. A edição de 2019 não é exceção e conta com a presença de cabeças de cartaz de peso como Post Malone, Ed Sheeran, Foo Fighters e Martin Garrix.

 

Com uma miríade de espaços para agradar a todos os gostos musicais, o festival recebe um sortido alucinante de incríveis artistas de todos os géneros. E o nosso palco ibis presents Europe regressará com sete dias de nova música vibrante de todo o mundo.

 

Dia 7 de agosto, quarta-feira, o palco recebe os artistas revelação ibis Music que têm tocado em hotéis ibis em todo o mundo nos últimos três meses, de onde se destacam 9 artistas criteriosamente escolhidos do Brasil, Marrocos, Reino Unido e mais. De 8 a 13 de agosto, ou de quinta a terça-feira, o palco recebe artistas imprescindíveis como Algiers, Sophie Hunger e Naaz, como parte da programação habitual do Sziget Festival.

Artistas ibis a manter debaixo de olho

Pretende juntar-se a nós em agosto? Eis alguns dos vibrantes artistas revelação que atuarão no festival e que recomendamos que não deixe de ver.

 

Para os fãs de punk rock, os Idles de Bristol, no Reino Unido, trazem uma energia em estado bruto e autêntica para os seus espetáculos ao vivo, e são atualmente considerados uma banda icónica na sua terra natal. Os devaneios zangados de músicas como 'Mother' e a urgência motriz de 'Danny Nedelk' captam na perfeição o espírito desta banda única. Divertidos, abrasivos e politicamente intensos, são uma banda obrigatória se quiser ter a sua dose de rock'n'roll. (PALCO Mastercard by A38, terça-feira, 13 de agosto às 19:15)

Spotify Spotify

Se quiser ouvir uma nova banda para depois partilhar com os seus amigos, não deixe de ouvir os Parcels. A banda originalmente de Byron Bay, Austrália, agora sediada em Berlim, descreve-se como "uma mistura entre eletro pop e disco soul", e abrirá com toda a certeza as festividades da melhor maneira. Ouça o seu novo single 'Overnight' (produzido pelos ilustres Daft Punk) para obter uma amostra do pop aditivo com uma pitada de funk da banda. (PALCO Mastercard by A38, domingo, 11 de agosto às 22:00)

Spotify Spotify

O produtor belga Kink é um mestre da música dance que consegue misturar o domínio tecnológico com uma capacidade nata de fazer a festa. Sempre a inovar na vanguarda da cena eletrónica, a sua batida poderosa põe sempre a pista de dança a mexer levando a multidão numa viagem única. Famoso pelas suas espontâneas atuações ao vivo, Kink utiliza sintetizadores analógicos e controlos experimentais para improvisar uma fusão de house, jazz e sons de acid que põe verdadeiramente à prova qualquer sistema de som poderoso. Espreite as Boiler Room Sessions online enérgicas e variadas do artista para vislumbrar o que ele faz de melhor. (Samsung Colosseum, sábado, 10 de agosto, às 04:00)

Spotify Spotify

Por vezes, é necessário abrandar um pouco e reduzir a batida. Oriundo do Texas nos EUA, o trio instrumental Khruangbin traz um som de surf rock maravilhosamente delicado e descontraído. As cordas reverberantes das guitarras entrelaçam-se com graciosidade produzindo sons de um baixo quente e emotivo, envolvendo o público num manto acolhedor e levando os seus ouvidos até ao paraíso. O álbum de 2018 'Con Todo El Mondo' tornou-se um clássico instantâneo, apesar de inesperado. (PALCO Mastercard by A38, terça-feira, 13 de agosto às 00:30)

Spotify Spotify

E, finalmente, para ter uma amostra dos sons europeus, calce uns sapatos confortáveis para dançar e não perca a banda de Barcelona, Maruja Limón. O grupo de cinco elementos cria música tradicional flamenca para o séc. XXI. Incorporada nos sons do género musical, o grupo converte as suas raízes em letras ecléticas e enérgicas. A musicalidade brilhante e uma voz ousada sobrepõem-se criando o autêntico som espanhol com que os fãs do pop moderno também se identificarão. Ouça a faixa 'Más de Ti' no Spotify para ter uma amostra perfeita do charme da banda. (Palco ibis presents Europe, terça-feira, 13 de agosto, às 19:15)

Spotify Spotify

O Sziget Festival decorre entre 7 e 13 de agosto. Bilhetes disponíveis aqui - https://szigetfestival.com/en/

 

©Rockstar Photographers